Micropigmentação é uma área que ganhou um enorme destaque nos últimos anos. Em busca da sobrancelha perfeita, muitas pessoas recorrem a essa técnica para se sentirem bem consigo mesmas.
Esse destaque da micropigmentação trouxe diversas novidades tecnológicas para o ramo estético. E junto com essas tecnologias, a técnica foi se aperfeiçoando e conseguindo resultados cada vez mais naturais.
Com a melhora dos resultados, a rentabilidade dessa atividade cresceu. Ou seja, é uma área que, apesar de possuir cursos e instrumentos de valor elevado, traz um retorno positivo para o bolso dos profissionais.
Pensando nisso, separamos alguns passos para ser bem sucedido na micropigmentação. Mas, antes disso, vamos explicar um pouco em que consiste essa técnica.
Micropigmentação: o que é?
Essa técnica é complexa, mas o seu conceito é simples. Trata-se de pigmentar a pele, fazendo desenhos ou preenchendo alguns espaços. Ou seja, é um aliado da autoestima das pessoas.
Os seus usos mais comuns são para o meio estético: sobrancelhas e lábios, por exemplo. No caso das sobrancelhas, a técnica já possui certo avanço. Ela cria um desenho para a sobrancelha e preenche com uma coloração natural.
4 passos para ser bem sucedida na micropigmentação
Agora que já sabemos o que é essa técnica, podemos partir para as dicas para o sucesso:
1. Busque conhecimento e capacitação
Para ser bem sucedido, o principal requisito é prestar um bom serviço. E, prestar um bom serviço está intimamente relacionado com o resultado da micropigmentação. Portanto, busque sempre melhorar a sua técnica.
Além de buscar melhorias na técnica, é importante se manter atualizado, tanto em relação aos cursos e feiras de estética, quanto com as tendências da tecnologia e da moda.
2. Aposte no Marketing
É muito importante ter uma propaganda de qualidade. Independentemente de qual nível esteja o seu negócio, é necessário que invista em propaganda. Mesmo que seja pedindo para as primeiras clientes que recomendem, até publicações em redes sociais.
Divulgar o seu trabalho é um passo que vai expandir os seus horizontes e o seu público. Pense que a cada cliente satisfeita, ela pode recomendar o trabalho para outras 10 ou até mais pessoas.
3. Personalize o atendimento
Quando pensamos em atendimento personalizado, não significa necessariamente o atendimento doméstico ou coisa do tipo. Na verdade, estamos falando sobre a qualidade do atendimento. É preciso deixar a cliente relaxada para a realização da técnica.
Vale ressaltar que existem clientes que passaram por atendimentos ruins e possuem traumas com a técnica. Portanto, tratar a cliente com conforto e educação é o básico para que o seu trabalho seja positivo e traga bons frutos.
4. Invista no espaço, instrumento e materiais
Sabemos que a importância para um serviço ser bem realizado extrapola apenas a qualidade dos materiais. Mas, unir o talento e a técnica com materiais adequados é importante para que o seu potencial seja demonstrado.
Nesse sentido, não se opta por pigmentos de baixa qualidade, busque por pioneiros no mercado. A Iron Works Brasil, por exemplo, trabalho no ramo de pigmentos para tatuagens e micropigmentação há muito tempo e desenvolve pigmentos perfeitos para o seu trabalho.
Quer conhecer os nossos pigmentos e os nossos outros produtos? Clique em Iron Works Brasil e acesse o nosso site.