Engajamento nas redes sociais pode ser um diferencial para o seu trabalho como micropigmentadora. No entanto, somente possuir o perfil nessas plataformas não irá ajudar a alavancar as vendas e tornar seu trabalho requisitado.
Pensando nisso, separamos 5 ações de Marketing Digital para você colocar em prática nas suas redes sociais. Confira abaixo:
Defina uma persona
A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a publicar conteúdos nas redes sociais é definir quem é o seu público alvo. No trabalho com micropigmentação, muitas vezes, há uma confusão de que qualquer mulher é uma potencial cliente. Mas será que isso é verdade?
O custo para fazer esse procedimento não é tão acessível assim, por exemplo. Por isso, a definição do seu público alvo é importante para saber quem é o seu cliente ideal e como suas ações de Marketing vão chamar a atenção dessa pessoa.
Gere conteúdo relevante
Tendo a persona definida, o próximo passo é criar conteúdo relevante para essa persona. Ou seja, sair apenas de postagens óbvias e fazer com que a pessoa se interesse pelo conteúdo que será publicado.
Dessa forma, você explorar conteúdos como:
- Vídeos explicando como funciona a técnica;
- Artigos falando de micropigmentação;
- Fotos de procedimentos feitos por você;
- Vídeos ao vivo respondendo às perguntas;
- Infográficos mostrando o passo a passo;
- Entre outros.
Dessa forma, você cria um canal direto de comunicação com seu potencial cliente e chama sua atenção, nutrindo-o com conteúdo relevante. Se a pessoa consome esse conteúdo e fica interessada pela técnica, a chance de entrar em contato com você para realizar o procedimento é muito grande!
Faça promoções e sorteios
Quem não gosta de ganhar num sorteio ou promoção? Todo mundo, né! Por isso, utilize essas estratégias para gerar engajamento e fazer com seu trabalho seja visto por muitas pessoas ao mesmo tempo.
Basta você criar um post e pedir para que as pessoas compartilhem e curtam a página. Automaticamente, a pessoa concorrerá a uma micropigmentação grátis.
Ao fim da promoção, você terá aumentado o número de curtidas em sua página e ainda saberá que as pessoas que se envolveram na promoção são aquelas que estão interessadas na micropigmentação.
Depois, é só nutrir o potencial cliente com conteúdo relevante para que se interesse cada vez mais em fazer o procedimento.
Aposte em post patrocinados
Outra ação de Marketing que gera bastante resultado em redes sociais é a publicação de post patrocinados. Esse tipo de campanha deve ser feito com mais cuidado, tendo em vista que envolve um investimento de verba.
Contudo, é fundamental para atingir o público alvo certeiro. No post patrocinado, você consegue segmentar o público que irá ver a publicação por itens como:
- Gênero;
- Idade;
- Profissão;
- Localização;
- Afinidades;
- Entre outras opções.
Ou seja, você consegue publicar uma campanha muito mais assertiva e atingindo reais interessados em fazer a micropigmentação.
Responda e tire dúvidas sempre!
Por fim, e não menos importante, sempre responda os comentários nas suas publicações e tire as dúvidas das pessoas que estão interessadas em fazer o procedimento. Isso gera uma relação de confiança entre o profissional e o público.
E sabemos que na técnica de micropigmentação confiança é tudo! Assim, mostrar gentileza e ser atencioso nas redes sociais é um caminho assertivo para ganhar credibilidade para o seu trabalho e conquistar mais clientes através dessas plataformas.