5 dicas para aumentar sua produtividade na clínica/estúdio

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Ser produtivo nem sempre é fácil, principalmente quando falamos em uma clínica de micropigmentadores. Isso acontece por conta de algumas dificuldades no dia a dia que acabam atrapalhando a produtividade na clínica.

Pensando nisso que separamos essas dicas, a fim de melhorar a sua rotina e tornar os atendimentos mais produtivos. Tudo isso atendendo bem os clientes e com um serviço de qualidade. Veja!

Tenha conhecimento rico em micropigmentação

Parece não ter relação, mas acredite, quanto mais conhecimento tiver, teórico e prático, mais rápido vai atender suas clientes. Isso porque a expertise te faz ser mais rápido, tornando o dia mais produtivo.

Em situações como escolher a coloração de uma sobrancelha, por exemplo, quanto mais você souber sobre colorimetria, mais rápido será. Isso é o olhar clínico, que é resultado de estudo e experiência.

Crie um padrão de atendimento

Partindo para a gestão dos atendimentos, a nossa dica é que você tenha um padrão na hora de trabalhar. Crie um processo desde a marcação de horário, até o fim do atendimento.

Seguindo sempre o mesmo processo fica mais rápido e mais difícil esquecer algo ou pensar demais no que será feito depois. Se a cliente chegou e já está na cadeira, siga seu processo e aproveite para aos poucos evoluir seu tempo de atendimento.

Abuse da tecnologia

Em qualquer empresa a tecnologia pode trazer muita economia de tempo e trabalho, isso não é diferente no mundo dos micropigmentadores. Então, use recursos e ferramentas tecnológicas para tornar seu dia mais produtivo.

Os sistemas para cadastro de clientes e marcação de horários são ótimas opções, por exemplo. Há inclusive softwares que enviam mensagens para lembrar o cliente da sessão, semelhante às consultas médicas.

Estipule tempo para atendimentos e tolerância de atrasos

Sabemos que se um cliente tomar mais tempo os outros terão seu atendimento atrasado, não é mesmo? Uma alternativa para evitar essas situações é estipular um tempo certo para cada atendimento, evitando contratempos.

Além do mais, avise os clientes que os atrasos terão um tempo máximo de espera, sendo que após esse período vai partir para o próximo da lista. Isso ajuda a evitar problemas.

Tenha uma boa equipe

Não podemos terminar essas dicas sem mencionar a importância de ter uma boa equipe na hora de trabalhar em sua clínica. Afinal, são muitos os detalhes e é importante confiar em outros profissionais competentes para dar certo.

Então, na hora de montar a equipe, priorize pessoas com a mesma visão que a sua. Isso vai contribuir para uma clínica de sucesso e, claro, muito produtiva.

São muitas dicas interessantes para quem quer ter mais produtividade na clínica. Sem dúvidas boas opções para micropigmentadores colorarem em prática.

Afinal, é um negócio e deve ser administrado como tal, seja em relação às partes mais burocráticas ou simplesmente na hora de marcar um horário com os clientes.

Então, aproveite cada uma dessas dicas e restabeleça o controle dos atendimentos da sua clínica para ter mais produtividade. Tudo fazendo com que os serviços para o cliente sejam de maior excelência.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.