Quem trabalha com tatuagem sabe que são anos de estudos para exercer a profissão com maestria. E todo este esforço transparece diretamente no trabalho do tatuador. As redes sociais são ótimas aliadas para divulgar este trabalho e atrair clientes. Afinal, qual é a forma mais adequada para um tatuador divulgar seu trabalho nas redes?
Além das fotos
A primeira coisa que vem à mente quando se trata da divulgação do trabalho de um tatuador são as fotos. É claro que isso é essencial, afinal, o trabalho envolve o fazer artístico. Por isso, ter boas imagens das tatuagens é o básico em qualquer rede social sobre tatuagem. Vale lembrar que as fotos devem ter uma qualidade alta. Afinal, é por meio delas que o trabalho é divulgado. Quem gosta de tatuagem repara em tudo: traços, detalhes do desenho.
Também é importante divulgar imagens do estúdio em si. Se tiver algum diferencial isso deve aparecer nas fotos.
Tudo isso é de extrema relevância, porém, um tatuador deve ir além disso. Ter um site e um blog ajudarão a complementar todo este trabalho. No blog é interessante trazer um conteúdo informativo sobre o universo das tatuagens. O site também serve para criar uma imagem institucional para o tatuador.
O apoio dos clientes
Um tatuador talentoso certamente vai atrair muitos clientes. Porém, isso pode levar algum tempo já que não é tão simples se tornar conhecido. Certamente os clientes têm um papel fundamental para ajudar nisso. Quem decide fazer uma tatuagem pela primeira vez gosta de buscar referências. Portanto, se o trabalho for bem feito e o cliente gostar do atendimento ele certamente divulgará o nome do tatuador.
Uma forma interessante de contar com o apoio dos clientes é divulgar vídeos com depoimentos deles. Se houver orçamento e tempo disponível uma ótima ideia é fazer um making-of do trabalho. Vídeos sempre fazem sucesso nas redes, ainda mais quando contam uma história real.
Outra possibilidade é organizar eventos. Uma ideia é organizar um pocket show no estúdio ou chamar um Dj para fazer uma discotecagem. O importante é que tudo seja realizado no estúdio ou no local onde o tatuador trabalha. Isso faz toda a diferença para divulgar bem o trabalho.
Também é interessante realizar sorteios de tatuagem. Uma boa estratégia é pedir que os seguidores marquem outros amigos para participar da promoção. Estes, por sua vez, devem seguir a página e marcar outros amigos para concorrer à tatuagem.
É claro que nem sempre há tempo hábil para realizar todo esse trabalho nas redes sociais. Sabemos que de nada adianta fazer posts esporádicos. É preciso uma regularidade para que a página atinja de fato os clientes. Por isso, pode ser interessante contratar alguns profissionais da área de marketing digital. Fotógrafos e film-makers também são uma boa pedida.
Lembre-se que qualidade é melhor que quantidade em se tratando de redes sociais. Por isso, caso não consiga dar conta de todas escolha uma ou duas para se dedicar mais. Outra coisa importante é metrificar o trabalho feito nas redes. Assim, é possível verificar qual está dando mais retorno.
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