Como fazer seu perfil no Instagram crescer

redes sociais para micro
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

É muito importante entender como funciona o Instagram para fazer seu perfil crescer. Na hora de divulgar o trabalho de micropigmentadores, a rede social é uma ótima oportunidade para captar clientes.

Isso porque os recursos são visuais em sua maioria, como fotos e vídeos, aumentando opções para mostrar seu trabalho e outros conteúdos. Por isso vamos falar sobre as melhores estratégias para fazer seu perfil bombar e você conseguir mais seguidores, e claro, clientes. Veja!

Conheça seu público para entregar conteúdo para ele

Você tem um público-alvo quando posta informações e conteúdo, que são as pessoas que costumam contratar os seus serviços. Pois bem, é para essas pessoas que deve direcionar todo seu planejamento de marketing.

Pense, então, no que esse público gostaria de ver, o que pode chamar sua atenção. Aproveite as métricas e dados que a rede social traz, a fim de entender que tipo de conteúdo é mais visto.

Capriche no conteúdo

O conteúdo é a sua vitrine no Instagram, é pelas fotos e textos que as pessoas vão te conhecer melhor e ver seu trabalho. Por isso, é importante caprichar em tudo, sejam fotos, cores, textos, enfim, tudo.

Hoje as pessoas gostam de consumir conteúdo de qualidade, isso traz autoridade para você. Além de claro, o perfil ser a oportunidade de saberem um pouco mais do seu dia a dia como micropigmentadora.

Divulgue seu trabalho e dê dicas

O Instagram é uma rede social que as pessoas passam bastante tempo, numa espécie de entretenimento por meio dos conteúdos. Então, além de mostrar trabalhos feitos por você, aproveite para trazer conteúdo de valor e dicas.

Podem ser informações simples sobre a sua área, além de dicas para quem fez algum procedimento ou deseja fazer. Quanto mais dedicado seu conteúdo for, mais ele te coloca na frente no mercado.

Erros que você deve evitar na hora de divulgar seu trabalho

Nada de deixar redes sociais privadas, afinal, a intenção é utilizar esses canais para encontrar mais clientes, mostrando seu trabalho. Por isso, é importante ter perfis específicos profissionais.

Além disso, muita atenção ao comentar em fotos de clientes, por exemplo, você pode cometer uma gafe sem querer. O ideal é apenas agradecer ou marcar presença, pode até ser com um emoji.

Por fim, e muito comum, é um erro cometido por muitas micropigmentadoras, quando fazem postagens de trabalhos de colegas. Aquele exemplo de quem “pagou barato” e teve um resultado ruim. Por mais que seja verdade, você mostra pouca ética profissional quando faz isso, então, fique de olho.

Agora ficou fácil entender como usar o perfil do Instagram para conseguir clientes, certo? Aproveite a oportunidade para fazer seu perfil crescer e ganhar destaque em meio aos micropigmentadores da sua região.

Hoje é muito importante estar nas redes sociais e o Instagram sem dúvidas é uma das principais para esse mercado. Então, aproveite essas dicas e evite os erros que citamos na hora de alimentar sua rede social. Sem dúvidas vai ser uma receita de sucesso, dando a visibilidade que você merece.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.