Confira as vantagens e desvantagens do tebori

dicas e cuidados
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Para quem trabalha com micropigmentação, é fundamental conhecer bem os detalhes de todas as ferramentas que podem ser utilizadas durante os procedimentos. É o caso, por exemplo, do tebori.

Trata-se de uma espécie de caneta, com uma lâmina e agulhas bem finas. É manual e permite aos profissionais da área desenharem de forma mais precisa os trabalhos desejados pelos clientes. Isso permite que o realismo dos traços aumente, já que os fios são mais finos e ficam mais parecidos com pelos normais, seja na sobrancelha, nos cílios, etc.

Vantagens e desvantagens do tebori

Mas quais são as vantagens e desvantagens deste instrumento? Os profissionais da micropigmentação sabem o que é o tebori, mas é importante também saber o que ele traz de bom e em quais aspectos não é tão recomendável. A seguir, apresentaremos alguns prós e contras.

Realismo dos desenhos e manuseio simples

Como já dissemos, uma das vantagens do tebori é o fato de permitir que os traços sejam feitos mais finos, com maior sensação de realidade. Além disso, por se tratar de um instrumento leve e de tamanho pequeno, o manuseio se torna mais simples, com menos risco de erros ao longo do procedimento.

Utilização em várias situações e espaços

Outro benefício do tebori é o fato de ele ser um equipamento totalmente manual. Logo, não é necessária nenhuma conexão com eletricidade para que funcione corretamente.

Sendo assim, torna-se mais simples lançar mão do instrumento, já que em qualquer situação e espaço ele pode ser utilizado sem problemas. Não é necessário encontrar um local no qual haja uma tomada ou um grande arranjo para que o tebori funcione.

Além disso, como não há utilização de rede elétrica, pensando em profissionais que montam seus próprios espaços de trabalho, os custos também diminuem. Afinal, a conta de luz acaba mais barata. Mesmo que seja um pouco por mês, em longo prazo pode ser uma boa vantagem.

Risco maior de ferimentos

Para citar também as desvantagens, é importante falar sobre o risco de ferimentos. Por se tratar de um instrumento que trabalha com lâminas e agulhas bastante finas, eventuais cortes na pele também acabam sendo profundos, já que o objeto se torna mais afiado e capaz de entrar na pele.

Por isso, a grande desvantagem do tebori é o fato de ser necessária muita atenção, além do normal, por parte do trabalhador. Caso contrário, ele pode ferir o cliente e isso cria uma imagem ruim do serviço.

Sendo assim, é um problema querer investir no tebori sem ter um trabalho anterior de aprendizado sobre a utilização da ferramenta. Isso pode gerar certa perda de tempo até que haja total domínio sobre o objeto.

Portanto, fica claro que este equipamento é importante para a vida de quem trabalha com a micropigmentação. Porém, é fundamental ter cuidado na hora de manuseá-lo. Ao mesmo tempo em que o peso e o tamanho são facilitadores, o risco de ferimentos também cresce.

De qualquer forma, cabe ao profissional se aprimorar e oferecer um serviço de qualidade, para que os benefícios do tebori se sobreponham aos seus riscos e desvantagens.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.