top of page
  • Iron Fast - Loja Iron Works
  • Facebook - Iron Works Tattoo
  • Instagram - Iron Works Tattoo
  • Facebook - Makeup
  • Instagram - Makeup
  • TV Iron Works

INK BUSINESS PMU - 5ª edição 
Arte, Técnica e Identidade em Sintonia.

Asa Iron Works.jpg

Mais que um projeto, o INK BUSINESS é um ponto de encontro para quem deseja ir além do básico e transformar sua forma de ver — e fazer — beleza.
É para quem busca se aprofundar na micropigmentação com consciência estética, precisão técnica e um olhar atento à individualidade.

Aqui, você encontra uma jornada de aprendizado transformacional, que vai muito além da técnica.
É sobre perceber a beleza nos detalhes, entender cada traço como uma história e cada cliente como um universo único.

Com uma abordagem que une:
   •    Design personalizado com base na proporção áurea e visagismo;
   •    Colorimetria descomplicada para entregas harmônicas e seguras;
   •    Desenho aplicado à beleza real e plural;
   •    Ferramentas e recursos que ampliam a personalização;
   •    Troca de saberes com profissionais de áreas diversas.

E, acima de tudo, um compromisso com o atendimento humanizado, onde o acolhimento e a escuta ativa são partes essenciais do processo criativo.

Inkbussiness é um espaço de evolução técnica e pessoal.
É onde a beleza ganha novos significados,
e o profissional descobre o valor de imprimir sua assinatura em cada trabalho.


            Transforme seu olhar. Valorize a singularidade. Viva a beleza como experiência.

Profissionais Palestrantes

leo0012-Photoroom_edited_edited.jpg

Prof. Leo Calheiros 

• Professor e instrutor de Micropigmentação no Brasil e Europa com mais de 25 mil alunos formados com sucesso;

• Micropigmentador há 30 anos, pioneiro no ensino da Colorimetria e Ciências da Pele para Micropigmentadores;

• Escritor do livro Colorimetria sem Mistérios;

• Biomédico Esteta, Acupunturista;

• Pós-graduado em Dermopigmentação;

• Esteticista Especialista em Estética Clínica;

• Coordenador da Pós-graduação em Micropigmentação;

• Palestrante e Consultor em diversos eventos de Beleza no Brasil e no Exterior;

• Criador da Prime Color.

Tema da palestra: Colorimetria sem mistérios

Robledo.jpg

Profissional Robledo Donida

  • Micropigmentador, Cabeleireiro, Colorista, Maquiador, Pesquisador e com os anos de experiência relacionados na área da estética;

  • Desenvolveu o MANUAL TÉCNICO PARA MICROPIGMENTAÇÃO: Lábios, Pálpebras & Sobrancelhas – 1º livro de ensino para micropigmentação, registrado (2015) na Câmara Brasileira dos livros e na Biblioteca Nacional;

  •  Especializado em colorimetria e em micropigmentação, com instrutores internacionais, como: Alfredo Gonzalez, Anna Savina, David Brown, Dênisson Amaral, Elena Nikora, Elena Pavlova, Ennio Orsini, Ina Bennoun, Julia Rozhko, Mario Gisbert, Miriam Alcántara Felipe, Nataliya Yeremenko, Olga Kravchenko, Rebeca Chang, Tonni Belfatto, Viktoria Logoida entre outros...

  • Trabalhou como coordenador e instrutor dos cursos de micropigmentação em diversas escolas do Brasil e Europa;

  • Foi palestrante na INTERNATIONAL ASSEMBLY OF MICROPIGMENTATION– Moscou/Rússia;

  •  Palestrante nos principais e grandes Congressos e Eventos de micropigmentação do Brasil;

  • 2017 lançou a técnica Pixel na escola de micropigmentação Fujii Cosméticos/SP;

  • 2018 desenvolveu um estudo científico sobre a localização da tinta para micropigmentação e tatuagem em pele humana - publicado pela PIGMENT MAGAZINE- Moscou/Rússia;

  • 2020 concluiu um estudo científico sobre o tamanho dos pigmentos utilizados para a fabricação de tintas para micropigmentação e tatuagem - apresentado no congresso de micropigmentação INK BUSINESS da Iron Works Brasil;

  • Recebeu o prêmio nacional de MELHOR EDUCADOR DA ÁREA DA MICROPIGMENTAÇÃO pela revista ESTÉTICA BUSINESS.

Tema da palestra: Design de Sobrancelhas Perfeito Através da Proporção Áurea

André Rodrigues.jpg

Profissional André Rodrigues

Nascido em Santo André, começou ministrando aulas de desenho e pintura aos 18 anos.

  • Ingressou na tatuagem aos 25 anos em um pequeno estúdio na cidade em que nasceu;

  • A convite fez parte da equipe e tatuou no Studio Polaco Tattoo – onde ficou por 3 anos;

  • Em 2007 foi convidado a trabalhar em Roma/Itália - onde tatuou por 4 anos;

  • De volta ao Brasil, montou seu próprio estúdio Don Rodrigues Tattoo;

  • Um dos fundadores da Lado B Escola - a primeira escola da América Latina voltada para os tatuadores;

  • Ganhou medalha de ouro em exposições de Aquarela e Belas Artes;

  • Percorreu com exposições de seus trabalhos pelo Brasil, Portugal e USA.

Atualmente dedica-se a ministrar novos cursos, e ao aprimoramento de suas artes e técnicas de tatuagem.

Tema: A beleza da proporção plural.

A Tríade do Visagismo - Os Trindade

Pietro.jpg

Tema: O Coll Hunter Visagista e Criação de Métodos Autorais

Conceito de Coll Hunter Visagismo, capacitando os profissionais a desenvolverem suas próprias técnicas e assinaturas visuais. Identificar tendências emergentes, personalizar abordagens e criar métodos autorais dentro do Visagismo, unindo técnica e identidade criativa. Essa perspectiva permite que cada profissional se torne um inovador dentro da sua área, respondendo com originalidade às demandas do mercado.

Prof. Esp. Pietro Trindade 

Tema: Visagismo e Ferramentas

Olhar sobre as ferramentas do Visagismo, alinhando criatividade, funcionalidade e a estética humanizada para as diferentes tipos de abordagem. Além de projetos visuais Ferramentas Visagistas, potencializam os atendimentos, ampliando o leque de uso de metodologias educativas para garantir mais segurança, assertividade e excelência nos serviços.

Tania Trindade.jpg

Prof.ª Me. Tânia Britts Trindade

Robson Trindade_edited.jpg

Prof. Dr. Robson Trindade

Thais Trindade.jpg

Prof. Esp. Thaís Trindade 

Tema:   Inteligência Artificial 

Abordagem revolucionária sobre a conexão do Visagismo com a Inteligência Artificial. Como essa fusão permite que os profissionais se posicionem estrategicamente no mercado, utilizando IA para aprimorar análises faciais, e até mesmo para a construção de bibliografias e lançamentos de livros. Em um momento em que a tecnologia redefine os padrões da beleza e da identidade, compreender e aplicar a Inteligência Artificial no Visagismo torna-se essencial para quem deseja se destacar.

Onde e quando será realizado o evento?

No Centro de Treinamento da Iron Works Brasil, que fica localizado no badalado bairro da Barra Funda, em São Paulo capital. 

Data: 30 de abril de 2025
Horário: 09h ás 18h - Importante chegar com 30 minutos de antecedência

Local de fácil acesso ao metrô - 10 minutos da estação Marechal Deodoro e/ou Barra Funda 

Estacionamento próximo do espaço
bottom of page