“Você é aquilo que você come.” Já ouviu essa frase? É mais ou menos isso que se passa na hora que o cliente entra em um estúdio de tatuagem. As sensações que o ambiente passa pra ele podem significar muito.
O Espaço
Assim como a sua casa, não importa se grande ou pequena, o estúdio deve refletir a personalidade do tatuador e seus trabalhos. Tem que ter a sua cara! Ao mesmo tempo deve ser funcional, afinal é aqui que a magia acontece e onde seus clientes vão admirar o seu trabalho e se apaixonar pela próxima tatuagem que irão fazer.
Também deve ser prático, uma vez que você deve poder fazer tudo no espaço, desde agendar, marcar os atendimentos, armazenar os produtos, tatuar e etc. Lembre-se que os custos do espaço devem refletir no preço cobrado pela sua tatuagem.
Limpeza
Um estúdio é um local sagrado e imaculado. Portanto deve ser tratado com respeito por todos sejam equipe ou clientes. O ponto alto aqui é que um estúdio de tatuagem é praticamente uma clinica onde um procedimento que envolve agulhas, pele e pessoas ao longo dos dias e por isso a higiene é primordial.
Não estamos falando apenas de luvas descartáveis e agulhas, mas também do cliente se sentir seguro ao entrar no estúdio, se ele vê um chão sujo, já fica pensando se o resto é de fato limpo e esterilizado.
Nenhum tatuador precisa que seus clientes pensem que seu trabalho é inferior por conta de lixo espalhado pelo local, por isso a regra é simples, deixe seu estúdio brilhando sempre!
Conforto
Quando alguém vai tatuar pela primeira vez, sempre está nervoso com aquilo, ter um sofá, uma poltrona e água, podem ser o suficiente para que ele se sinta melhor.
Para pessoas que já estão acostumadas e vão fazer tatuagens maiores, lembre-se que vão ficar lá na cadeira por horas e as vezes com desconforto. Faça o possível para ter um ambiente que amenize isso e que faça a experiencia da tatuagem dele/a ser incrível. Isso pode garantir a volta do cliente para uma próxima tattoo.