Qual lugar do corpo tatuar? Tire suas dúvidas aqui!

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A tatuagem tem se tornado cada vez mais comum nos jovens do século 21. O que antes era visto com preconceito e estereótipo, agora é reconhecida pela maioria uma expressão de arte.

As pessoas utilizam dos desenhos criativos para expressarem sua personalidade e eternizarem datas, momentos e pessoas em sua pele.

Mas existe uma dúvida que todos têm na hora de fazer a tão sonhada tatuagem: qual parte do corpo devo tatuar? Continue lendo para saber todas as dicas que selecionamos para você!

Barriga e costas

A maioria das pessoas da geração passada que têm tatuagem possui em alguma dessas duas regiões: barriga ou costas. Isso é um fato, pois, antigamente era comum que as pessoas fizessem essa arte para ficar escondida, já que havia muito preconceito envolvido.

Hoje em dia ainda é comum que algumas pessoas fiquem com o pé atrás e tenham medo de serem prejudicadas profissionalmente por terem tatuagem e optem por fazer nessas regiões escondidas.

A boa notícia é que isso raramente acontece, os jornalistas tatuados já estão na televisão, os professores tatuados nas universidades e por aí vai.

Apesar disso, essas partes do corpo são ótimos lugares para se ter uma tatuagem, principalmente se você deseja uma que não cabe nas outras partes do corpo. No entanto, aqui deixamos um aviso: as regiões das costelas, quadril e estômago estão nas listas das mais doloridas para se fazer uma tattoo.

Braços e pernas

Os braços e as pernas têm tido preferência na hora de fazer a tatuagem, um dos motivos é o fato de serem áreas bem expostas, e ela poderá ser exibida livremente.

Esses membros são perfeitos para fazer tatuagens que valorizam o seu comprimento e formato.

Tatuagens escritas ao longo da lateral do braço ou em formato triangular combinam bastante com esse membro.

Os braços e as pernas apresentam uma grande vantagem: possuem poucos pontos onde a dor é intensa. Nos braços, principalmente, a dor é quase nula na maior parte da área.

Cabeça e pescoço

Tatuagens feitas na cabeça e no pescoço são vistos por muitos como inovação, pois ainda não são lugares tão comuns.

Se você deseja fazer algo diferente e chamativo, que combine com sua personalidade, escolher a região da cabeça e rosto são uma escolha plausível.

O pescoço é mais comum do que as áreas citadas anteriormente, mas ainda assim é visto como novidade.

Apesar de serem menos dolorosos que a região da costela, o pescoço e cabeça podem oferecer uma quantidade considerável de dor.

Tatuagens minimalistas

Para tatuagens minimalistas existem alguns lugares estratégicos do corpo onde elas se encaixam perfeitamente, são eles: pés, mãos, atrás da orelha e ombros.

Geralmente, as pessoas optam por essas regiões quando desejam fazer uma tatuagem pequena que não será tão valorizada em outra região.

Para isso, as áreas citadas são muito recomendadas e são até bem comuns de se terem uma tatuagem.

Essas dicas têm o objetivo de direcionar quem deseja fazer uma tattoo, mas não sabe onde ela deve ficar. No entanto, não se esqueça de que o mais importante é que o local e o desenho combinem com a sua personalidade e seja uma escolha feita a partir do seu gosto, que, primeiramente, deve agradar a você mesmo.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.