As tatuagens são uma forma já consolidada de afirmação da própria personalidade. Muitos desenhos, frases, enfim, são usados para reforçar o significado de algo importante, marcado na pele. Estamos acostumados a ver esse trabalho artístico nas peles das pessoas com o risco de cor preta, porém, há hoje, a opção de tinta branca para tatuagem.
A tatuagem com tinta branca tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente por conta da aparição em pele de famosos como a atriz Cara Delevingne. Essa nova técnica com cor branca é ideal para aqueles que desejam marcar a pele de uma forma mais discreta e produzir um efeito diferenciado.
Como é feita a tatuagem branca
Diferente do contorno preto da tatuagem tradicional, a tinta branca pede uma preparação com uma tinta especial, que faz um risco mais claro. O resultado pode ser semelhante ao da escarificação ou apenas o desenho na cor branca. Uma das motivações é fazer uma tatuagem que não dificulte na vida profissional, por exemplo. Além de, claro, ficar um trabalho diferenciado e mais discreto do que as tradicionais.
É importante também explicar que a tinta branca usada para esse efeito não é a mesma usada para coloração das tattoos tradicionais. A fim de fixar de forma melhor, foi desenvolvido um pigmento branco mais denso, específico para a técnica. Assim como os riscos em preto, o tatuador pode usar decalque, fazer à mão livre ou com uso de stencil.
Apenas é indicado cuidado para não haver manchas no pigmento em algumas situações, como o uso de stencil, no qual pode ter contato com outras cores. Além disso, por conta de não fixar tão facilmente, é preciso que o profissional faça mais riscos durante o trabalho para garantir o resultado.
Quais são os prós e contras
Há, na escolha da tatuagem branca, presença de prós e contras desse tipo de trabalho. Dentro dos prós, podemos colocar na lista o resultado diferenciado, além do maior teor de discrição do estilo. É um trabalho que pouco se vê nas ruas, então, se a ideia é sair do senso comum, sem dúvidas é uma ótima aposta.
Dentre os contras dessa opção, temos a necessidade de o tatuador passar muitas vezes a máquina no mesmo lugar, o que pode ser incômodo para alguns. Somado a isso temos a restrição de locais onde é mais indicado fazer esse tipo de tatuagem. Não é recomendado fazer em partes muito expostas ao sol, sendo melhor em locais mais escondidos.
A tinta branca para tatuagem é uma alternativa que aos poucos tem ganhado mais adeptos. Se você se encaixa nesse perfil de preferir novidades, trabalhos um pouco mais discretos, já sabe que essa técnica é uma ótima opção para você.
Na hora de escolher o melhor desenho que represente alguém, uma fase ou seja qual for o seu desejo, encontre mais possibilidades ao optar pela tinta branca. Não se esqueça de encontrar um tatuador familiarizado com essa técnica.
Quer pigmentos de qualidade para tatuagens e micropigmentação? Entre em contato conosco!