Tipos de sobrancelha: conheça os diferente formatos

micro
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

De uns anos para cá, a sobrancelha passou a ter mais destaque em estéticas. As mulheres passaram a se preocupar com o seu formato, pois a sobrancelha tornou-se a moldura do rosto, já que uma sobrancelha malfeita pode passar uma ideia errada do que estamos realmente sentindo ou tentando transmitir.

Como devo fazer minha sobrancelha?

Para ter uma sobrancelha harmoniosa, que combine com o seu formato de rosto, o design de sobrancelha faz uma análise levando em consideração a forma do rosto, para depois decidir que formato sua sobrancelha terá.

Por isso, é tão importante, antes de qualquer procedimento, procurar um profissional qualificado em quem você confia, pois ele levará em conta todas as características da sua sobrancelha.

Tipos de sobrancelha

Existem alguns tipos de sobrancelha, por isso, antes de decidir o formato que você deseja, ouça a opinião de um profissional, pois só ele poderá sugerir a você o formato ideal que se encaixa com o seu rosto. Seguem algumas combinações de rosto e estilo de sobrancelha:

– Semiarqueadas: se você quer um tipo de sobrancelha mais discreta, esse formato é uma boa escolha, pois não deixa uma aparência muito forçada. É indicada para mulheres que têm um queixo angular ou maçãs do rosto acentuadas.

– Arqueadas: esse tipo de sobrancelha combina com mulheres de rosto oval ou redondo. É uma boa opção também para mulheres com testas largas ou maçãs do rosto muito finas.

– Semiangulares: é um formato de sobrancelha que alonga o rosto, portanto é muito indicado para rostos redondos.

– Angulares: esse estilo de sobrancelha também tem curvatura, porém é menos acentuada que a da arqueada. É um estilo mais natural e simples, que não deixa o rosto com um ar pesado e carregado.

– Finas: ideal para quem tem testa larga, maçãs acentuadas ou rosto comprido. Esse design também traz mais leveza ao rosto.

Como valorizar as sobrancelhas?

Após saber quais os formatos, é a hora de saber como valorizar as sobrancelhas:

– Desenhe a área: antes de começar a arrancar os pelinhos, desenhe o formato da sobrancelha, isso fará com que você não retire mais do que deve.

– Imperfeições: na sobrancelha, existem diversas imperfeições, você pode corrigi-las com lápis ou com algum procedimento.

– Micropigmentação: essa é uma técnica com pigmentos a qual serve para corrigir imperfeições e também deixa as sobrancelhas bem delineadas. A técnica dura seis meses, com retoques após o primeiro procedimento.

Erros ao fazer uma sobrancelha

Existem alguns erros que devem ser evitados ao mexer em uma sobrancelha. Vejamos quais são:

– Acentuar o arco: se sua sobrancelha ficar com o arco muito acentuado, você pode ficar com expressão de mau humor ou de brava.

– Afinar demais: retirar muitos pelinhos não é uma boa ideia, o ideal é ter conhecimento técnico para deixar na espessura certa de acordo o formato do seu rosto.

– Encurtar demais a sobrancelha: é importante ter conhecimento técnico sobre medidas de sobrancelha, pois ela pode ficar muito curta.

Mesmo com todas essas dicas, o ideal, antes de mexer na sua sobrancelha, é procurar um profissional, porque ele poderá lhe ajudar a escolher o melhor desenho da sua sobrancelha.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.